Residência e Estágio Médicos

Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella, maior complexo oncológico de Minas Gerais, passou a oferecer em 2014, quatro Programas de Residência Médica. Diferente da especialização, o programa de residência médica só pode ser empregado se credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), e o Hospital passou por esta seleção criteriosa feita pelos órgãos avaliadores.

São credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) os seguintes Programas:

• Oncologia Clínica*

• Cirurgia Oncológica**

• Radioterapia

• Radiologia e Diagnóstico por Imagem

Pré-requisitos:

* Obrigatório ter concluído residência em Clínica Médica

**Obrigatório ter concluído residência em Cirurgia Geral

As inscrições são abertas anualmente para seleção de candidatos pela Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais (AREMG), juntamente com outras instituições associadas pelo site www.aremg.org.br.

É importante que os interessados fiquem atentos as regras do edital, especialmente quanto à necessidade de conclusão de Residência Médica em Cirurgia Geral ou Clínica Médica, para se candidatar à vaga de Cirurgia Oncológica ou Oncologia Clínica, respectivamente. Não há pré-requisito para se candidatar às outras áreas.

Os detalhes dos processos seletivos podem ser acessados no link: http://www.aremg.org.br/processos-atuais.

Já os pedidos de estágio de medicina supervisionado no Hospital do Câncer de Muriaé devem ser feitos da com envio dos documentos relacionados abaixo:

Estágio/Acompanhamento Extracurricular de Acadêmico de Medicina

Documentos necessários para avaliação de solicitação de estágio extracurricular:

a)      Comprovante de matrícula (Obrigatório: Estar cursando 6º período ou período superior)

b)      Seguro de vida (com vigência por todo período de estágio) Válido Seguro Coletivo Realizado pela Instituição de Ensino

c)      Currículo acadêmico ou Currículo Lattes

d)      01 Xerox Identidade e CPF

e)      01 foto 3X4

f)       Encaminhamento para estágio extracurricular ou Carta de Recomendação (Emitido pela Instituição de Ensino) – Modelo para baixar.

g)      Dias da semana e horário do estágio

h)      Data de início e término do estágio

i)       Área do estágio
j)
       Carteira de vacinação contra COVID-19, constando dose de reforço

Estágio Internato de Acadêmico de Medicina

Documentos necessários para avaliação de solicitação de estágio de internato:

a)      Comprovante de matrícula

b)      Seguro de vida

c)      Currículo acadêmico ou Currículo Lattes

d)      Xerox Identidade e CPF

e)      01 foto 3X4

f)       Termo de Compromisso do Estágio ou Carta Indicativa (Emitido pela Instituição de Ensino)

g)      Encaminhamento para Estágio Internato (Emitido pela Instituição de Ensino)

h)      Dias da semana e horários

i)       Área do estágio

j)       Data de início e término do estágio

k)      Contrato da Faculdade com a Fundação Cristiano Varella
l)
       Carteira de vacinação contra COVID-19, constando dose de reforço

Estágio Médico Residente

Documentos necessários para avaliação de solicitação de estágio de médico residente:

a)      Carta de Apresentação do Residente

b)      Currículo

c)      Seguro de vida

d)      01 Xerox Diploma de Médico e se houver Diploma da Residência Anterior

e)      01 Xerox Carteira do CRM (ou CRM digital)

f)       01 Xerox Identidade e CPF

g)      01 foto 3X4

h)      Dias da semana e horário do estágio

i)       Data de início e término do estágio

j)       Área do estágio

k)      Termo de Cooperação entre COREMES – Modelo para baixar.

l)       Carteira de vacinação contra COVID-19, constando dose de reforço

Prazo para retorno da solicitação: 30 DIAS ÚTEIS após o recebimento de todos os documentos.

O horário de atendimento do Núcleo de Apoio ao Residente e Pesquisador é de segunda a sexta-feira, entre os horários de 8h às 11h e de 13h às 16h.

Dúvidas e demais esclarecimentos, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (32) 3729-7089.